quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Começa pelo começo

Sempre perguntamos, vamos começar por onde? E eu respondo, pelo começo!!!!
O que é começo para você? Cada um faz o seu!!!!

Hoje decidi, vou fazer um blog, assim quando quiser falar alguma coisa muito extensa, tenho onde escrever. Talvez o motivo não seja completamente este, mas deixa assim, uma ferramenta para descarregar pensamentos é bom.

Acompanhando as redes sociais e o que mais existir para comunicação via digital, ou não, leio e ouço comentários sobre coisas que as pessoas não querem ouvir ou falar, mas acabam falando. Um exemplo: "Ai, esse negócio do Big Brother, por favor, não transformem o Facebook em Orkut com isso", aí vão lá e postam uma imagem gigante com a logo deste programa no dito cujo do Facebook. Esta pessoa será que não se ligou que ela em sua própria pessoa está fazendo isso, está transformando uma coisa em outra que ela mesmo não queria que os outros fizessem???? Divulgando uma coisa que ela não queria que outros divulgassem? Olha só, eu estou aqui falando disso, tudo bem que não é nestas redes sociais, mas estou falando, mas não estou fazendo campanha nenhuma ao menos. As pessoas não querem falar, mas acabam falando!!!!

Outra coisa, o tal do Michel Teló cantando a famosa música "Ai se eu te pego", ai se eu te pego o que???? Ai vem um monte de gente dizer: "isso não poderia estar na mídia, isto é um absurdo", mas o cara vai lá e me fala isso e cada vez mais levanta a bola de tal coisa que ele mesmo não queria que outra pessoa levantasse!!!! Olha só, eu mesmo aqui estou falando disso, mas novamente repito que nunca fiz campanha de nada disso!!!! Ai a pessoa pensa: nossa ele está ganhando muito dinheiro com isso, parabéns para ele, e esta mesma pessoa fala de novo: mas isto é muito chato, não aguento mais, depois ela mesmo fala: poisé, mais uma modinha pro verão, depois ela diz para ela mesma de novo: "Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego", e pensa: QUE BRUXARIA É ESSA!!!! Poisé, tem gente que diz que isso cola que nem chiclete, mas não é que cola mesmo!!!! Isto eu chamo de: Ser humano. Não sabe o que quer, ou não sabe o que pensar, ou pensa muita coisa, ou avalia de tal maneira que processa tudo que pensa, transformando possibilidades em pensamento, e é por este motivo que acaba pensando um monte de coisas sobre tal assunto que ela simplesmente diria: não gosto, ou: gosto. Isto eu chamo de seres humanos, todos máquinas que não param de funcionar.

É aí que eu chego no tal do sucesso. Para algumas pessoas sucesso é ganhar muito dinheiro com o que você faz. Será???? É pode ser, um tipo de sucesso. Lembro do brother Leandro Benincá que disse mais ou menos assim uma vez quando falávamos sobre isso: "Como não dizer que algo deu certo se o mantem até hoje?" Se tem pessoas que fazem este sucesso acontecer, tem gente que ganha pilhas de dinheiro e outras que conseguem comprar um apartamento e um carro, outras conseguem pagar o aluguel e andar de ônibus, outras criam os filhos com saúde, comida e bem estar, outras e outras e outras e outras pessoas... Algumas conseguem tudo isso junto, ou de alguma outra maneira. Sucesso é fazer o que você faz, mantendo sua vida com isto e tendo quem compartilhe disto com você e que o faça seguir em frente, não que seja realmente isso, mas é o que eu acredito ser em poucas palavras.
Cada pessoa tem um pensamento, um modo de "achar" alguma coisa, e aqui "acho" o meu. Já que nunca fui de falar muito, vou ver se escrevo, porque se eu começar a falar. Vamos curtir esta quinta-feira de calor intenso e cabeças fervilhantes de pensamentos. Lembrando: Aqui nada é certo nem errado, pode ser que sim, ou que não, mas sem julgamentos, é apenas o que se vê.

Então está bom para começar, outros pensamentos deixo para os próximos.

E chega por hoje!!!!

2 comentários:

  1. E eu vim aqui ler por ter interesse nas tuas idéias, por te achar um cara com pensamentos inteligentes e tal... e me deparo com uma menção ao meu nome!!!
    Quanto orgulho, meu brother!

    Mas é isso aí mesmo, sucesso (as pessoas esquecem disso) vem de "ser bem sucedido" - ou seja, completar o que VOCÊ mesmo se propôs a fazer.
    É uma pena que tem muita gente que ache que "sucesso" é aparecer na mídia (a não ser para aqueles que se propuseram a isso, né?).

    Enfim.. já assinei o blog, virei leitor. Que venham os posts!

    Abraço, nego!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado pelas palavras brother!!!! Aos poucos as idéias vão se construindo e vamos ver o que vai dar. Um grande Abraço!!!! Valeu.

    ResponderExcluir