quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Vai ler um livro!!!!

É impossível não saber o que acontece pelos programas do povo e para o povo brasileiro quanto se está conectado, acompanhando as redes sociais, agente sabe sem querer saber. Li sobre o acontecido na casa do tal BBB e claro tirei minhas conclusões. Gosto de ver o lado positivo das coisas e acredito que quando você vê, ouve ou se interessa por alguma coisa de uma maneira interessada mesmo, a modo de estudo e de entendimento, acaba-se tirando o melhor daquilo, ainda que o mesmo seja de um mau gosto extremo. Pois bem, o BBB é um programa que tem um tanto de pessoas diferentes, que não se conhecem, não tem nenhum vínculo afetivo, pensam de maneiras diferentes, vivem de maneiras diferentes, cada um com suas manias, e mesmo assim estão lá.
Como algumas pessoas que vivem trancadas em uma casa, não se conhecem  e são diferentes, podem conviver em harmonia? Claro, sempre vai ter aquele que se busca uma identificação. Como vai se confiar em uma pessoa que se conhece a uma semana, como vai se deitar com uma pessoas que só se conhece por uma semana, como vai se contar sua vida para esta pessoa que o conhece a uma semana. Bom, enfim, não podemos julgar ninguém e nem tirar conclusões precipitadas, mas podemos analisar as situações.
Vi a entrevista do pai de uma moça que está ficando famosa agora por ter sofrido da tal  "conduta incorreta" dentro do programa, ou sei lá como chamaram isso, e ouvi que ele tem orgulho da filha, claro, é filha, está em uma emissora que é dita como a poderosa e sei o que lá mais, está em um programa que também é visto por não sei quantas pessoas, e por estar representando ele na emissora que teria tentado ingressar no jornal nacional, e só para constar, no início da entrevista tratou de explicar rapidamente e primeiramente que fora tirado o direito de ver e de criar sua filha até certa idade de sua adolescência, e que tal direito fora dado a mãe. Esta explicação veio de imediato já na intenção de esclarecer e justificar que a conduta da filha não foi culpa dele, já que a educação da filha coube a mãe, e depois vem dizer que sente orgulho de seus atos, será que seria diferente a atitude dela se a mesma fosse criada pelo pai? Foi isso que ele quis dizer? Bem, e ainda diz que é normal beber assim em uma casa fechada, claro super normal, é por isso que existem os ditados populares. Neste caso o pai sana sua frustração de não ter atingido o objetivo de estar em tal emissora através da filha que está lá, lembrando que ela muito dificilmente chegará ao jornal nacional, mas pode ser que aconteça não é, com o grande talento dela pode ser. A modernidade é boa, mas também pode trazer grandes consequências. Além do mais, eles não são heróis, os valores são invertidos para estas pessoas que estão abertas a mídia, e as pessoas acabam vendo neles grandes vencedores, grandes influências para sua vida, ou como pessoas que fazem um bem para o mundo e o revolucionaram de uma maneira positiva.
O que realmente teria de ser valorizado não é, mas isso vem depois...
Tudo isto são valores, é a vida exposta, com certeza este programa é totalmente diferente de: O Show de Truman. Não sei se quero chegar em algum lugar com isso, mas enquanto tem gente vendo BBB, se preocupando em ligar para eliminar um candidato, existe uma criança passando fome, famílias sem um lar, sem assistência, outras estão desviando seu dinheiro, depositando em suas contas no exterior, decidindo sobre seu futuro, superfaturando algumas notas, enquanto você se distrai. Infelizmente o entretenimento volta o olhar das pessoas para aquele mundo da casa fazendo que sua realidade se projete para lá, o fazendo esquecer de sua verdadeira realidade, o que me lembra o velho truque dos Romanos com shows gratuitos em uma grande arena chamada Coliseu, sacrificando vidas pelo entretenimento barato para distrair o povo do que acontecia em sua volta, em baixo de seu nariz. Enquanto tem gente fazendo isso, outras estão lendo livros, preparando matérias de conteúdo, expondo realidades, estudando, salvando vidas, dando aula, projetando casas, descobrindo a cura para algo, ou seja, estão fazendo alguma coisa para que sua vida e a dos outros seja um pouco melhor, para que a sociedade seja melhor, e algumas pessoas aí, se preocupando com quem vai ser eliminado.

Então, vai ler um livro e chega por hoje!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário